Cabelos ressecados e sem brilho? Faça Hidronutrição!



Hoje a dica é para você que está com os cabelos ressecados e com os fios porosos: Hidronutrição! Esse processo também é indicado para seu cabelo que não gosta de jeito nenhum da fase de Hidratação do Cronograma Capilar, é uma alternativa para reposição hídrica e de nutrientes ao mesmo tempo!

Esse nome foi dado pelo Felipe Ursini do blog Beauty'n' Roll e estou repassando a dica maravilhosa. 
Para você fazer é preciso:

1 shampoo nutritivo ou hidratante
1 máscara hidratante
1 máscara nutritiva
1 condicionador hidratante ou nutritivo

Como faço?

Uso um shampoo perolado ou transparente (fraco) se sentir meu cabelo muito sujo, mas atualmente estou usando só shampoo sem sulfato. Na imagem do post eu usei a máscara para hidratação da Matrix, a Relaxima; para nutrição a Macadamia Natural Oil. e como condicionador o meu querido bifásico da Dove (já fiz resenha no blog) que contém óleo de coco. Após isso passo meu leave-in (se você quiser pode usar chapinha e secador, sempre lembrando do protetor térmico antes) e quando seca passo um dos meus óleos para selar bem os fios.
Nesse dia que tirei a foto, usei mel antes da máscara hidratante para ajudar mais na porosidade dos fios, passei o mel, deixei uns 10 minutos e por cima dele apliquei a Relaxima.

Essa técnica ajuda muito quando vejo que meu cabelo tá precisando de nutrição e hidratação, a hidratação é algo sempre necessário, mas meu cabelo não fica tão bonito quando comparo aos dias de nutrição. Quando quero atingir os dois objetivos e ficar com o cabelo brilhoso e sedoso, faço hidronutrição.

Espero que tenham gostado da dica!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Dicas valiosas, é muito ruim ficar com os cabelos ressecados e sem brilho esses produtos parecem ser bons mesmo, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...