Tratamento para manchas no rosto: testei creme clareador Blancy


Bom dia! Tudo bem? Hoje é terça e trago uma novidade! Quem costuma acompanhar o blog sabe que nas terças direcionamos as postagens para unhas, mas a partir de hoje também escreveremos dicas sobre cuidados com a pele aqui. Pra começar, hoje irei falar sobre machas no rosto e comentar sobre o tratamento que faço.

Como já falei aqui no blog, tenho acne desde a adolescência, minha pele é oleosa e desde os 17 anos faço tratamento com ácidos. Tanto tempo com espinhas e cravos, logicamente, me fizeram ter marcas e manchas na pele, não só pela acne, mas também pela exposição ao sol. Aqui em Belém é calor e sol praticamente o ano inteiro, então protetor solar não pode ser descartado. São praticamente 6 anos de tratamento para acne e com ótimos resultados. No início, eu precisava fazer muitas "limpezas de pele" e mesmo assim novas espinhas ainda me incomodavam, de setembro para cá notei que houve uma melhora também em relação a isso e, então, partimos para tratar as manchas, que ainda persistiam. Na ocasião minha dermatologista recomendou um creme clareador chamado Blancy e no início do ano comecei a usá-lo.

O que diz a marca: 
A exposição solar e o envelhecimento cutâneo promovem o surgimento de manchas, pois causam a desordem do pigmento que dá coloração a pele (melanina). Blancy Gel Creme Clareador Mantecorp possui uma combinação exclusiva de ativos que age através de diversos mecanismos na formação e na distribuição da melanina na pele, prevenindo o surgimento dessas alterações de pigmentação e melhorando aquelas já existentes. Contém o Complexo M5, que associa quatro ativos: Spiwhite, Achromaxyl, Ácido Kójico e Alpha Arbutin. Esses ativos são capazes de atuar nas cinco etapas da cascata da melanogênese para a correção e prevenção das desordens pigmentares: reduzem a ação da enzima responsável pela formação da melanina, diminuem a produção da melanina, normalizam sua distribuição, controlam seu transporte para a superfície da pele e removem o acúmulo de melanina visível que ocasiona a mancha. A eficácia de Blancy Gel Creme Clareador Mantecorp pode ser comprovada já no primeiro mês de uso, através da redução das manchas de forma rápida, segura e duradoura e prevenção do aparecimento de novas. Além disso, melhora a luminosidade e aparência da pele. Possui textura gel creme leve de rápida absorção, que não deixa a pele oleosa e, por isso, não provoca o aparecimento de cravos ou acne. Por conter ingredientes de origem natural, o produto pode sofrer amarelamento após aberto, o que não afeta sua eficácia.
Na embalagem do produto diz que nas utilizações iniciais você pode sentir um certo "calor" no local em que o creme foi passado e, realmente, foi isso que senti durante a primeira semana, nada demais, apenas um calorzinho mesmo. Ela pediu que eu usasse somente o Blancy e que deixasse o ácido para acne, passou outro sabonete para lavar o rosto e pediu para manter o protetor solar. O creme deve ser usado só de noite.
Logo no primeiro mês deu para notar alguma mudança, mas como minhas manchas eram muitas e com uma certa pigmentação, não desapareceram completamente, mas foi uma boa evolução. No 3ª mês de uso aconteceu o que eu não queria: a acne voltou, não tão intensa, mas voltou, apesar da marca dizer que o creme "não deixa a pele oleosa e por isso não provoca o aparecimento de cravos ou acne", a oleosidade da minha pele permaneceu e sem um tratamento direcionado para acne, as espinhas e cravos voltaram (atenção: esse produto não diz ser bom para o tratamento de acne, diz, apenas que não causa oleosidade). Acredito que se eu voltasse as minhas limpezas de pele iria melhorar, mas não foi o que fiz, logo voltei a utilizar o ácido para acne, houve melhora e nesse período o tratamento para manchas já não é tão necessário, já eram quase 6 meses de uso e posso dizer que elas quase nem existem mais.


O preço não é muito amigável: R$80,00. Porém, são quase 6 meses usando TODOS os dias e ele ainda está na metade! Você não precisa usar uma grande quantidade de produto, não precisa deixar sua cara lambuzada, muito menos com placas de creme a mostra, basta um pouquinho e a pele vai absorver adequadamente, por isso acho que o preço está justo.

Gostei dos resultados e aprovo o produto! Recomendo você a procurar um dermatologista antes de usar qualquer coisa, porque ele saberá o melhor tratamento para sua pele, que pode nem ser utilizando produtos caros. Há diversos tratamento para manchas: ácidos, substâncias despigmentantes, peelings, laser, etc.
CUIDADO com manchas! As manchas podem ser doenças, como a hanseníase, e usar um medicamento só vai camuflar e piorar o caso.

USE SEMPRE PROTETOR SOLAR. Evitar o surgimento da mancha é sempre melhor e mais barato que tratá-la! Cuide-se!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Natasha, adorei esse produto, eficiente. Preciso de um assim, para tirar umas manchinhas da gravidez! venha visitar o blog, muitas novidades! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele, é um produto muito bom mesmo :)
      Beijos! Vou passar lá!

      Excluir
  3. To com umas manchas de espinhas ..e minha pele é muito oleosa será que tira??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é um produto para a acne em si, nem para controle de oleosidade, ele serve mesmo para manchas. Eu aprovo quanto a questão de retirar as manchas, mas é um tratamento que você sente a diferença ao longo do tempo, não adianta usar e querer resultado imediato em 1 semana. Procure um dermato que ele passa o tratamento completo para o controle da oleosidade/acne, também não adianta tratar as manchas se a acne continuar.
      Beijos

      Excluir
  4. O certo seria procurar uma dermatologista, tbm tenho machas e esse é um dos três que ela passou, pra manchas mesmo tem alguns mais fortes que no caso será manipulado pela receita do seu dermatologista que foi meu caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre é melhor procurar um dermatologista. Manipulados costumam ser um pouco caro, mas aí o médico conhece os prós e contrar de cada medicamento que ele vai passar :)
      Beijos

      Excluir
  5. serve para o corpo ou é só pro rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, eu já tentei utilizar em outras partes, como cotovelos e axilas, mas não notei efeitos. A indicação dele é para o rosto, que é uma região mais sensível, pode ser que o creme não penetre muito bem nessas outras áreas mais resistentes do corpo.

      Excluir
  6. Este creme pode ser comprado em farmacia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, você encontra facilmente em farmácia que possuem sessões com produtos para pele (como protetores e hidratantes para o corpo)

      Excluir
  7. Quem é sua dermatologista em belem ?

    ResponderExcluir
  8. É a Dra Carla Braga. Ela atende na "CLINIFIGADO", fica na 3 de maio.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...