Desabafo de blogueira: plágio

=


Olá meninas tudo bem? O post hoje é um desabafo e serve para nós blogueiras : Plágio !
Gente só semana passada acho que vi 3 blogs de amigos meus plagiados, a Erika Nasch do Clube do Cabelo e Cia , o Felipe Ursini do Beauty'n'roll e a Amanda do Rotina de Boneca.

Chato isso né? No dicionário a definição de plágio é : "Assinar ou apresentar como seu (obra artística ou científica de outrem)" e isso é crime (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO).

Ninguém gosta de ser copiado por outra pessoa .Imagina você ( eu) fica horas ou as vezes até o dia todo pesquisando, editando fotos e escrevendo e de repente vem outra pessoa com o Ctrl+C  e lindamente anexa no seu espaço como sendo seu, quais néritos ou créditos ela tem com isso?

Acho muito legal as blogueiras no geral se ajudarem, trocar informações, citar e linkar no blog, mesmo porque pelo menos 10% são leitores do blog da Eika, da Amanda e do Felipe; então imaginem esses mesmos leitores presenciarem esses tipos de conflitos?


Claro se inspirar é uma coisa eu mesma leio blogs como os citados acima e procuro no meu dia a dia melhorar mas agora cópia significa falta de originalidade, criatividade e respeito pelo outro blogueiro e pelo seu leitor.

Estes dias parei pra pensar: porque essas pessoas querem um blog ?qual o objetivo? Sites de pesquisas no google tem vários e se a blogueira não tiver o seu estilo nunca ela vai se destacar  poi não vai conseguir atrair nenhum leitor que vai se interessar em assinar o seu feed de noticias ou querer receber nada no seu e mail.

Minha dica : Busque ser você sempre, corra, vá atras pesquise, se não sabe pergunte isso não é vergonhoso pois ninguém nasce sabendo das coisas eu mesma não tenho vergonha de pedir ajuda ( Felipe e Liia que o diga rsrs) e sei que tenho muito ainda a aprender, alias todos nós crescemos a cada dia por adquirir conhecimento e agir de forma honesta.

Dedico esse post as 3 pessoinhas acima: a Amandaminha amiga que tenho muito carinho e nos conhecemos a bastante tempo desde o falecido orkut, a Erika ninha xará que me deu um abraaaaço  muito aconchegante lá na Hair Brasil e o meu TOP MESTRE Felipe Ursini que é um oce de pessoa! E são muito talentosos esforçados e dedicados ...

Então vamos arrasar sendo originais? #ficaadica


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa ninguém merece, odeio isso! se não tem criatividade não crie um blog! afff! a gente fica pensando no que postar, criando o post, dedicando nosso tempo para depois ser plagiada! bjo

    ResponderExcluir
  2. Xará, vc falou tudo! Bóra arrasar sendo originais!
    Bjs no coração!
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...