Pontas duplas e fios ressecados ou danificados? Use óleo de coco!


Olá!! Tudo bem? Começou agosto e a correria tá de volta, né? Para ajudar no tratamento dos cabelos e deixá-los livres durante mais um semestre de muito trabalho, vou deixar uma dica SENSACIONAL: óleo de coco nos cabelos!

Antes de tudo, se você não sabe o que é umectação capilar, convido você para ler e entender o processo, pois utilizo o óleo de coco nesse método de tratamento, clique aqui para ler o post que fiz no blog sobre isso.

Quando conheci a umectação, existia (e ainda existe) uma lista de óleos naturais que poderia comprar e após várias pesquisas escolhi o óleo de coco porque foi o que tinha menos "rejeição" pelos cabelos em que foi usado. Desde lá, incluo ele no meu cronograma junto da fase de Hidratação (H), que faço 1x por semana.

O que faz o óleo de coco?

1- É uma ótima nutrição para os cabelos
2- Deixa os fios muito macios
3- Reduz o volume do cabelo
4- Auxilia no tratamento de cabelos danificados

Após utilizar o óleo de coco sinto, realmente, a diminuição do volume e a maciez. Minhas hidratações ficam bem melhores após fazer umectação. Mas a verdadeira mudança nos meus cabelos foi nas pontas, antes minhas pontas eram bem mais ressecadas e eu tinha muitas pontas duplas, depois do óleo de coco tudo isso reduziu bastante. O óleo de coco é a salvação mais em conta ($$$) e simples para meu cabelo! Não vivo sem!

Uso o óleo de 2 formas:

1- A principal e mais importante é a umectação. Eu noto mais efeito quando passo o óleo nos cabelos sujos e durmo com ele, no dia seguinte lavo normalmente com shampoo (hoje estou utilizando shampoos sem sulfato e mesmo os que uso limpam corretamente o cabelo), máscara de hidratação e condicionador. Também, quando não tenho como lavar o cabelo de manhã, passo o óleo no cabelo sujo e espero, no mínimo, 2h com ele no cabelo, antes de fazer hidratação.

2- Misturando em máscaras. Pego a quantidade de 1 colher de café e isso já é o bastante para mim.

Produtos no mercado


O melhor é que você compre um óleo "extra virgem" e que a cor dele seja transparente. Se ele tiver branquinho, vai ser necessário você aquecer em banho-maria para derretê-lo e deixar na consistência ideal para usar nos fios. O meu é esse da marca Fino Coco e custou R$30,00

Detalhe importante: se você tem cabelo oleoso, cuidado com a quantidade de óleo que utiliza, pois pode pesar no cabelo. Cuidado também se utilizar no couro cabeludo, pode deixá-lo mais oleoso. Eu só uso esse óleo nos fios.

Bom, gente, essa foi a minha dica de hoje e foi a forma que eu consegui melhorar em 90% as pontas duplas e os fios ressecados/danificados.
Qualquer dúvida, pergunte! Deixe seu comentário!

Durante esse semestre iremos presentear nossas tops comentaristas! Saiba como participar clicando aqui

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que dica super legal, eu já nem sabia mais o que fazer com minhas pontas duplas.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica.
    Vou procurar por um óleo de coco.
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Além de bom é muito cheiroso...adoro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...