Dica de hoje: Parque da Água Branca

Bom dia pessoas, tudo bem?? Eu estou bem graças a Deus...
Hoje vim dar uma dica legal para passeio, um lugar que sempre frequento com minha família: o Parque da Água Branca.

Imagem do Dr. Google
Um lugar muito gostoso, enorme e cheiro de atrações legais...dentro do parque é possível ver galinhas e pintinhos soltos pelo parque, de diversas espécies...dentro do parque também tem um aquário muito bacana de se conhecer,pelo que pesquisei no Dr. Google esse é o mais antigo aquário de visitação pública do Estado de São Paulo e o segundo mais antigo do Brasil.

Imagem do Dr. Google
Lá dentro também temos uma arena enormeee, e também um parquinho com balanços e outros brinquedos para as crianças, além de campo de futebol, um lago cheio de peixes grande e tartarugas lindas!!
Também temos um museu geológico lá dentro, o museu também é aberto a visitação e contém um acervo de aproximadamente 3.500 objetos composto por coleções de minerais, rochas, peças históricas didáticas e o melhor FÓSSEIS...

Imagem do Dr. Google
Algumas informações sobre o parque:
"O Parque da Água Branca (oficialmente Parque Fernando Costa) é um parque de 136.765.41  na no bairro da Água Branca. Localizado no distrito da Barra Funda, na cidade de São Paulo, Brasil.  Foi criado em 2 de junho de 1929 pelo Secretário de Agricultura Dr. Fernando Costa, com o objetivo de abrigar exposições e provas zootécnicas. Na ocasião, a Avenida Água Branca sequer havia sido asfaltada.                                                Em 1996, o parque foi tombado pelo Condephaat como patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, turístico, tecnológico e paisagístico do estado de São Paulo.                                                                                    Abriga diversas associações de criadores de raças de equinos e bovinos e a AAO (Associação dos Agricultors Orgânicos de São Paulo). Também abriga o Instituto de Pesca e o Museu Geológico Valdemar Lefèvre, entre outras instituições." ( FONTE: Wikipédia)

Pois é isso pessoas, vale muito a pena ir lá, é um parque muiiiito legal de se passar o dia e muiiiito grande, sendo assim é ótimo para explorar o que tem por lá...muitas pessoas que moram perto vão lá fazer caminhada de manhã...eu adoro levar meus filhos lá para passearem.
Espero que tenham gostado amores, por hoje é isso.
Bjs Bjs



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...