Como cuidar da pele com acne/oleosa: Testei sabonete esfoliante Clean & Clear

Bom dia!! Hoje vou falar de um assunto delicado: espinhas, cravos, pele oleosa. Só quem sofre com alguma dessas coisas (ou com tudo) sabe como é difícil ser feliz com uma pele assim.

A acne é uma desordem do aparelho pilosebáceo. Ela tem influência de diversos fatores, então, você adolescente: 1 chocolatinho não vai fazer seu rosto se encher de espinhas, preste atenção na sua alimentação, chocolate não causa espinhas, o excesso dele (assim como o excesso de qualquer coisa) é que causa problemas!

O pico de incidência média da acne é de 12 até 24 anos. 12% das mulheres e 3% dos homens seguem com essa manifestação da pele pelo resto da vida adulta.

Há diversos tipos de acnes, desde as mais "brandas" até as mais  graves. Cada uma tem um tipo de tratamento. Os ácidos são muito usados para o tratamento, entre os mais utilizados estão os retinóides tópicos (1ª escolha), o ácido salicílico e o peróxido de benzoíla.

As acnes graves merecem um pouco mais de atenção e um tratamento mais forte, normalmente se utiliza a isotretinoína via oral, o famoso ROACUTAN. Vejo muitas pessoas pela internet indicando o Roacutan para qualquer pessoa que pergunte o que usar em suas espinhas. MUITO CUIDADO! Roacutan não é um medicamento qualquer, ele tem DIVERSAS recomendações e MUITOS efeitos adversos, entre eles: aumento dos lipídeos no sangue, conjuntivite, dor nas juntas, dor muscular, inflamação nos lábios, erupção na pele e sangramento nasal. Não pense que é algo semelhante a outros medicamentos que, eventualmente, causam alguma alteração adversa, esse medicamento é muito forte e é comum sempre a pessoa ter alguma reação ao medicamento. Portanto, procure seu dermatologista para saber qual o melhor tratamento para você e não utilize nenhum medicamento antes de consultá-lo: a pele é uma área exposta, principalmente a área do rosto, ao utilizar algo que não conhece, você poderá estar deixando sequelas eternas em seu rosto.

A acne começou a me incomadar quando tinha 13 anos de idade, de lá até meus 17 anos vivi cheia de espinhas e cravos, além disso, minha pele oleosa (que brilhava em todas as fotos, aff) só contribuía para aumentar o problema. Já utilizei ácido retinóico, ácido salicílico e peróxido de benzoíla, tudo de acordo com a minha evolução. Uma coisa que me ajudou bastante a diminuir os cravos e espinhas foi fazer higienizações faciais ou também conhecida como limpeza de pele (sempre com pessoas especializadas, nada de ir naquela "esteticista" que quer espremer seu rosto com os dedos enrolados em algodão, isso você faz em casa, para uma limpeza de pele correta há instrumentos e produtos certos. Algo muito importante para quem usa ácidos e não quer ter manchas: protetor solar.

Minha rotina de limpeza facial todos os dias é a seguinte: pela manhã, ao acordar, lavo o rosto com um sabonete (recomendado pela minha dermatologista) para pele oleosa, que limpa, hidrata e remove a oleosidade. Pela parte da noite lavo novamente o rosto com o sabonete e passo no rosto o ácido retinóico. Hoje, como minha pele está melhor, faço higienizações faciais a cada 6 meses. Na época que comecei o tratamento minha dermatologista suspeitou que tivesse ovário policístico (causa importante de acne nas mulheres), fiz exame e nada foi detectado, no entando, ela recomendou que tomasse o anticoncepcional Selene.

Como faço uso de ácido e a pele fica um pouco mais sensível, minha dermatologista recomendou que usasse sabonete esfoliante só 1 vez por semana. Se você tem problemas com cravos/espinhas/oleosidade, mas não passa nada no rosto, pode tentar usar sabonete esfoliante Clean & Clear, intercalando 1 dia de uso com 1 dia de não uso, repare se sua pele está "descascando", se tiver, dê um espaço maior entre a utilização do sabonete.


Esse sabonete fará um limpeza superficial, retirando o excesso de oleosidade e de poluição que tenha se depositado em seu rosto, dessa forma, irá prevenir o aparecimento de cravos. Ele custou, mais ou menos, R$4,50 e foi uma grande surpresa. Meu namorado (te amo!) me recomendou, não achei que faria efeito, mas se você tiver cravos ou uma acne não tão disseminada, certamente ele irá funcionar em sua pele! Ao lavar, meu rosto fica macio e, no outro dia, já noto a diminuição de alguns cravinhos chatos que existiam. Sempre utilizo ele de noite.

Ele possui micropartículas que ajudam na esfoliação

Espero que tenham gostado do post de hoje. Não esqueçam de usar protetor solar!! Sempre! Procure também um dermatologista, seu dinheiro não será jogado fora, mas, atenção, se você não tem condições financeiras, fale ao seu médico, ele poderá achar alternativas mais baratas de tratamento. Atenção para a alimentação também, comidas muito gorduras favorecem o aparecimento de espinhas e cravos, vamos comer algo mais saudável para melhorar a pele? Nunca durma com maquiagem no rosto, retire T-U-D-O antes de deitar! Alguns cuidados dependem só de você!

Avaliação final do produto para peles com poucos cravos e espinhas: 4/5 pelo preço e eficácia. Sempre é preciso um tratamento a mais para retirar cravos mais profundos e tratar acne, mas esse sabonete ajuda muito no tratamento, porém, ele sozinho não faz milagres (assim como ácido sozinho não faz).
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Já usei esse sabonete e gostei tbm..alias toda a kinha ma minha época da adolescência

    ResponderExcluir
  2. Eu uso alguns que a minha dermatologista passa e realmente ajudou bastante agora.. pois os outros nunca conseguia! =/

    PS: Se você curtir a fã page do blog ou seguir, me avisa que curto/sigo de volto! =)

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratamento de pele é algo demorado :/ e muitas vezes custa caro e rende frustrações. Mas o resultado chega um dia :)

      Excluir
  3. Oi Natasha, já usei produtos dessa marca, mas te dou uma dica: usa o esfoliante assepsia! É ótimo! Uso também o sabonete Effaclar de La Roche! Maravilhoso para peles oleosas! E estou usando também aquela pomada Vitanol A, para revitalizar a pele, ela tira marcas, acne, manchas, etc...
    Beijos

    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La Roche é bem carinha, né? Tenho 2 demaquilantes deles e custaram um preço considerável.
      Minha dermato passou um creme para retirar manchas, com o tempo, é inevitável o aparecimento de algumas machinhas, mesmo usadnndo protetor solar, se duvidar a base deve ser parecida com a sua!
      Beijos

      Excluir
    2. O sabonete custa 20 reais, mas dura uma eternidade! Divido ele em dois pedaços e dura um tempão! Os outros produtos são caros mesmo. O esfoliante assepsia é muito bom, depois vc compra.
      O sabonete deixa a pele bem sequinha. O vitanol A é bom, eu não tenho acne, nem marcas, nunca tive, mas tenho umas manchinhas da gravidez que apareceram, estou usando para tirar. Exatamente, o sol faz aumentar, por isso comecei a usar. Mas tem que começar com a concentração baixa e aumentar aos poucos. Demaquilante, eu uso somente caseiro, eu mesma faço, acho que dá mais resultado. Gosto também do hidratante gel hidrafil peles oleosas, bom para maquiar depois, pois a pele fica bem sequinha e a maquiagem não escorre.
      Beijo

      Excluir
    3. Vou procurar essa marcas que você tá indicando :) Qualquer coisa q prometa fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade eu tô atrás, rsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  4. Gosto dos produtos da linha embora seja raro euter acne, uso e recomendo.

    http://pontofem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que não tenho cravos nem espinhas no rosto, esse sabonete parece ser ótimo é uma grande ajuda para quem tem cravos e espinhas, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...