Cantada de rua: sou contra e você?


Se você é uma mulher que preza por respeito, achava lindo o significado de liberdade e acredita que qualquer pessoa tem o direito de andar na rua sem ser abordada por desconhecidos "engraçadinhos" esse post é para você! Mas se você for uma daquelas pessoas que não tem amor próprio ou um homem que adora fazer comentários nojentos para mulheres na rua, aqui não é seu lugar... Resolvi fazer o post de hoje em homenagem ao dia internacional da mulher abordando um assunto muito sério: o assédio nas ruas!

Você sabia que ano passado fizeram uma pesquisa online com perguntas sobre as cantadas de ruas que toda mulher já passou ou passa todo dia? Atente para os resultados:

(Imagem: Editoria de Arte/Folhapress - Folha de São Paulo)

Dados interessantes, não? Mesmo assim, pessoas ignorantes ainda são capazes de menosprezar tais resultados e soltam comentários por aí de "toda mulher gosta de receber elogios", "isso é coisa de feminista", "isso é falta de ..." Não sei se essas pessoas falam isso de brincadeira ou se realmente possuem essa grande capacidade intelectual de entender as coisas dessa forma.

É muito chato e até triste você não conseguir passar pela rua, mesmo mostrando só a sua canela e parte do seu braço, sem ouvir um desconhecido, que muitas vezes tem uma aliança de compromisso no dedo, falando algo sobre você. Se eu quisesse ouvir alguma coisa eu andava com uma placa dizendo "aceito cantadas, fique a vontade". Andar com roupa de academia pela rua então... Você não tem nem mais o direito de seguir o caminho habitual, às vezes tem que ficar cortando ruas para poder se sentir em paz durante a caminhada, isso é liberdade? Cadê o respeito? Não só para a mulher, mas para as esposas desses babacas, filhas, sobrinhas, mães! 


Uma vez respondi a uma gracinha... Há vários prédios perto de minha casa e em somente em 1 deles (acredito que o prédio mais caro do quarteirão) todos os funcionários parecem ter sido realmente treinados para o trabalho, nunca mexeram comigo. Mas havia um porteiro de um dos prédios que era mais cara-de-pau, todo dia que passava ele soltava um "fiu-fiu", por isso e outras coisas eu já ando de cara fechada na rua, e em um final de tarde ele estava na calçada, passei e ele mexeu, virei e falei algo como "Sim, cara... Qual é a tua?!" Fui embora, ele não falou nada, quando voltei ele tava conversando com outro no portão, não mexeu. Passaram alguns dias e ele voltou a mexer, mas de dentro do prédio. Um dia levei meu namorado lá na frente, procurei para ver se era ele que tava lá, parei na frente e pedi para meu namorado ficar encarando o babaca. Depois disso, ele parou um pouco, passei mais vezes com meu namorado lá e acredito que ele se tocou da situação, deve ter comentado com outros na rua, pois até os vendedores de sinal também pararam. Eu já estava ficando tão enfurecida que pensei em fazer uma carta ao síndico do prédio, mas ele parou de fazer gracinhas no tempo certo... Por essas e outras que acho que cada mulher que não gosta de ouvir essa coisas, deveria falar algo, responder as "cantadas", reclamar mesmo, impor respeito, para muitos homens falta aprendizado, mulher não é objeto de exposição, nem que é obrigada a ouvir coisas de estranhos. Muitos homens cresceram em ambientes machistas, viram seu pais fazendo isso e até traindo suas mãe e assim essas situações foram ficando como "certas" para eles, até alguém mostrar que é errado, que nem todo mundo é igual, e aí que muitos param.



Sempre vai haver aquela mente pequena que diz que "mulher adora receber elogios, que mulher que não recebe é porque é feia, que a mulher deveria se sentir feliz porque isso quer dizer que ela é bonita, que é exagero relcamar de cantada"... Engraçado é que a maioria desses homens ODEIA que um gay faça também elogios a eles, a maioria parte para agressão quando um homossexual fala algo, mas falar para mulher pode, né? Faça-me o favor... É queimar muito neurônio para tentar entender o que esses caras tem na cabeça...!



Já chega dessa história! Algo tem que mudar. Respeito deve existir! Quero ter o direito de caminhar na rua também, vestindo o que quiser. Se você é homem que levanta a bandeira pela cantada de rua, por favor, não procrie, ou pelo menos deixe seus filhos com alguém que possa ensinar a eles como respeitar alguém.

Você mulher que ODEIA e quer lutar pelo fim dessa palhaçada, comece a seguir e ler essas páginas:




Para finalizar, um vídeo indiano mostrando como isso acontece em todo os lugares!




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olha, é muito constrangedor mesmo escutar essas cantadas de mal gosto, seja em qualquer lugar! E o pior é que quando tu não aceita, o mesmo cara que te cantou, te rebaixa e xinga. Acontecia comigo e com as minhas amigas na juventude! Uma coisa realmente muito chata mesmo! E o incrível é que tem mulheres que gostam dessas cantadas! Passam até na frente das obras para ver se os homens mechem com elas. E se não levam cantada, assobios e beijinhos já ficam desesperadas achando que não estão bonitas! Parece piada mas não é não! Acho muita falta de respeito com a mulher!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito chato e falta de respeito com a beleza da mulher

    Natasha tem uma tag pra vc lá no blog:
    http://www.portaldebeleza.com/2014/03/tageseeuteperguntasse.html

    ResponderExcluir
  3. Acho uma falta de respeito a mulher, a mulher tem que ser tratada com respeito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...