Testei: Shampoo e máscara Absolut Repair da L'oréal Professionnel

Bom diaaaa! Lembram da votação que fizemos aqui no blog para saber qual seria minha primeira resenha de produtos para cabelo em 2014? Adivinha quem ganhou?? Ela, a famosa da internet: Absolut repair! Eu testei o shampoo e a máscara!


Vou começar explicando para vocês que existem 2 produtos a venda da Absolut repair pela internet: a versão "Néofibrine", mais antiga, e a com "Lactic Acid". A minha máscara é da primeira versão e o shampoo dessa mais nova. 

O que a marca diz sobre a Máscara capilar Absolut Repair com Néofibrine:
Máscara de reparo para cabelos muito danificados. A fórmula com neofibrine, condiciona instantaneamente o cabelo danificado e o deixa mais forte, maleável e brilhante como se estivesse sido totalmente transformado. O neofibrone cria ligações salinas entre as cadeias de queratina exposta no córtex das fibras capilares danificadas. 

O que a marca diz sobre a shampoo Absolut Repair Cellular com ácido lático:
Para cabelos danificados. Enriquecido com tecnologia de ácido láctico, a fórmula elimina suavemente resíduo enquanto protege a fibra capilar para a força e brilho recuperado.

Lendo pela net vi que, basicamente, a Néofibrine possui ceramidas para proteção e reposição. O ácido lático pode chegar até a zona C do cabelo, reconstruindo pontes iônicas. Na época que comprei o shampoo quase não se falava dessa versão nova.


O shampoo é bem cremoso, perolado, consistente. Faz bastante espuma e limpa muito bem! Nem precisa usar shampoo transparente (às vezes utilizo quando faço dia de R). Não sinto meu cabelo ressecado e usado com a máscara, os dois formam a dupla perfeita. O cheiro não é enjoativo, pelo contrário é um cheiro neutro, fraco, a fragrância é a mesma da máscara. O shampoo é excelente e pela consistência rende bem, mas deixo só para usar quando faço algum tratamento TOP no cabelo, porque não só limpa, mas tá ativos para a recuperação do cabelo.


A máscara é amada ou odiada, não tem meio termo! Já vi muita gente falando que deixou o cabelo duro, ressecado... E os que tem resultados positivos com ela, amam! O creme é MUITO consistente, meio amarelado e o cheiro é fraco. Espalha com facilidade no cabelo! Um curiosidade é que na embalagem, não diz quanto tempo tem que ficar com o produto no cabelo, mas no site da L'oréal há indicação de se ficar por uns 3 minutos e enxaguar. Por recomendações de algumas pessoas na internet, toda vez que uso pauso por 10 minutos. Utilizo por volta de 10-15ml de produto e já é o bastante para o cabelo. Não é uma máscara que deixa tudo melecado, cuidado para não exagerar na quantidade!


A Absolut Repair não tem queratina e muitos não colocam ela como uma máscara reconstrutora, mas sim de reposição de massa, principalmente pela presença das ceramidas. Eu utilizo ela na fase de R mesmo porque quando sinto meu cabelo mais quebradiço, frágil, não tem máscara melhor pra usar, só a Absolut. Logo depois que faço meu retoque de raíz essa é primeira máscara que uso para tentar reparar os danos do calor e da química no cabelo. A máscara também possui filtro U.V para a proteção solar! Em meus cabelos ela dá maciez, brilho e sinto os fios mais resistentes. NUNCA meus fios ficaram duros e olha que já tive medo disso acontecer porque uso, constantemente, produtos profissionais para reconstrução. A explicação para os cabelos de algumas pessoas ficarem duros após a utilização da Absolut pode estar na questão do excesso de tratamentos reconstrutores/repositores ou mesmo no excesso de produtos usados, tem gente que exagera demais nos cuidados com os cabelos e sai criticando o produto como se ele não prestasse. Claro que, cada cabelo é uma sentença, simplesmente, seus fios podem não gostar da máscara de primeira, mas antes de desistir dela, faça mais testes, dê um espaço maior entre as reconstruções ou adicione algum componente extra na máscara, como óleo de coco ou Bepantol, para tentar ver se seus fios ficam macios. 

Comprei a máscara em uma promoção da Beleza na Web e custou uns R$80,00 na época (é a de 200g). Já o shampoo comprei em uma loja portuguesa chamada Loja Glamourosa e, se não me engano, custou R$30,00. Essa compra foi a que mais demorou para chegar em casa, foram 3 longos meses de espera, não lembro se o frete era pago, mas se foi, o preço era bem pequeno. Na ocasião, fiquei preocupada de ter sido taxada ou de terem desviado meu produto, mas sempre entrava em contato com a loja para saber da situação e sempre fui bem atendida. O shampoo chegou em casa sem taxas e muito bem embalado.

Eu só utilizei esses 2 itens da linha, mas creio que o kit completo vale muito a pena! Conseguiu um dinheiro extra? Invista na linha da Absolut Repair! É a linha amiga dos que tem química, coloração ou outros processos que acabam desgastando os fios!

Cheiro: 5/5 
Maciez: 5/5 
Custo/Benefício: 5/5 
Nota final: 5/5
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gostei da textura dele é bem grossa gosto de produtos assim, gostei dessa linha da Repair beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quem eu conheço e que usou a linha toda me disseram que é ótima mesmo!! Pode ser um pouco cara, mas quem pode vale a pena. O resultado é incrível!!

    ResponderExcluir
  3. O ideal é a gente mesmo testar...já q cada uma de nós tem um cabelo completamente diferente da outra...rss

    ResponderExcluir
  4. Usei por muito tempo, e não troco mais meu Absolut da Inoar! Supera mil vezes os resultados da L'oreal!

    beijinhos da Mandy.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...