Estrias: como evitar e tratar?

Olá, mulherada! Quem aí não se descabela com estrias? Hoje tem uma dica sobre esse assunto aqui no blog! Vamos começar?


As estrias costumam aparecer a partir da adolescência, pelo crescimento exagerado ou ganho de peso (principalmente nas mulheres) o que gera rupturas das fibras elásticas, que podem deixar marcas eternas.
As estrias vermelhas são as mais recentes e de fácil tratamento e remoção, já as brancas são mais antigas e seu desaparecimento é mais complicado, normalmente o que se consegue é uma diminuição da largura, uma melhora na aparência.

Pessoas que treinam em academia, para ganho de peso, se o ganho de massa muscular for muito rápido, as estrias podem surgir. Da mesma forma, na gestante, é comum o aparecimento dessas "linhas" na barriga, pela distensão da pele.

Como evitar e tratar? Primeiro de tudo: evitando o ganho/perda de peso muito rápido! Aquelas dietas loucas também podem causar prejuízos eternos! Lembre-se disso! Equilíbrio é a base de tudo, reeducação alimentar é o caminho! Além disso, beba muita água para manter a pele hidratada. A água também ajuda a emagrecer (já foi comprovado), tente beber 2 litros por dia e você começará a notar muitas diferenças!


Tratamentos a base de ácido retinóico são bastante feitos. Também, o uso e óleos corporais é sempre bem-vindo, cremes de colágeno também tem o seu valor. A uréia é um ÓTIMO hidratante e associar os óleos a cremes hidratantes é uma das melhores formas de ajudar na hidratação da pele.

Coma bem, beba água e cuide do seu corpo e você não terá grandes problemas com estrias, mesmo durante a gestação!

Foto: Google Imagens
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...