Tratamentos Para Cabelos Danificados



Atualmente é muito difícil encontrar uma mulher que não tenha nenhum tipo de química nos cabelos. A grande maioria tem os fios alisados, tingidos, descoloridos, e tanta química acaba comprometendo a saúde dos fios. Outros fatores também podem ser responsáveis pelos danos nos fios, como o clima, o uso excessivo de secador, chapinha, babyliss, etc. Não é necessário deixar de realizar os procedimentos citados, basta cuidar para que os fios não fiquem danificados.

Confira, a seguir, algumas dicas de tratamentoscapilares para os fios danificados.

Hidratação

Quando se fala em cabelos danificados, a hidratação é o primeiro tratamento a ser utilizado. A frequência irá variar de acordo com o grau dos danos, mas geralmente o ideal é que seja feita a cada 15 dias nos casos mais leves e uma vez por semana nos casos mais graves.
Se não puder ir ao salão todas as vezes, adquira produtos para fazer a hidratação em casa. Verifique com o seu cabeleireiro de confiança se ele tem alguma marca para indicar. Muitos salões costumam vender os produtos para que o cliente continue o tratamento em casa.

Shampoo e Condicionador

Engana-se quem pensa que shampoo e condicionador são todos iguais. Um cuidado muito simples e que pouca gente leva a sério é o de usar produtos específicos para cada tipo de cabelo e de dano. Adote o costume de ler os rótulos das embalagens antes de comprar para escolher os produtos certos.
Também é importante seguir as instruções do uso para que o resultado saia conforme o esperado. Claro que é necessário usar produtos de qualidade, mas muitas pessoas acabam não seguindo o modo de uso da forma correta e acham que o produto é que não era bom.

Produtos Que Protegem

É praticamente impossível pedir que uma mulher deixe de usar o secador e a chapinha. Por isso, é importante usar produtos que tenham ação que proteja os fios do calor. Geralmente esses produtos vêm em forma de leave-ins, que são aqueles cremes sem enxágue.
Outro tipo de produto muito útil no tratamento dos fios danificador é o protetor solar, eles podem ser encontrados na forma de leave-ins ou reparadores de pontas. Procure um da marca de sua preferência e não deixe de usar. Afinal o sol não danifica apenas a pele, os cabelos também precisam de proteção.

Shampoos Tonalizantes

Se o seu caso é dos mais graves e os seus fios estão extremamente danificados, talvez seja melhor dar uma pausa nos procedimentos químicos. Se você está acostumada a tingir os fios e não quer ficar com a raiz aparecendo, os shampoos tonalizantes podem ser uma boa pedida. Esse tipo de produto colore apenas a superfície dos fios e, por isso, não causa danos.

Texto produzido pela Cygnus Cosméticos: www.cygnuscosmeticos.com.br/

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Bacana as dicas, a hidratação é a mais importante aliada na saúde e beleza dos cabelos.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...