Dicas para cuidar de cabelos alisados

Dica da Semana




Olá meninas tudo bem co vocês? Cabelo liso não precisa ser sinônimo de fios secos e sem movimento. Veja como cuidar bem do seu com essas dicas preciosas fornecidas pela YX Cosméticos.

Não importa se a tendência das passarelas é cabelo com ondas ou cachos. Tem muita mulher que não quer abrir mão dos fios lisos nem por um decreto-lei. É o seu caso? A boa notícia é que as técnicas de alisamento estão cada vez menos agressivas. Fique de olho nestes cuidados:

1) Formol nunca mais
Esqueça as escovas progressivas que levam essa substância na fórmula: faz mal para a saúde e já está mais do que comprovado que detona, sim, o cabelo. O formol encapa o fio como um cimento, fixando-o no novo formato. Mas impede que qualquer ativo de tratamento penetre na fibra capilar. Resultado: fio desnutrido, poroso e que quebra fácil.

2) Elas alisam e tratam
O jeito é apostar nas escovas à base de guanidina e tioglicolato de sódio, substâncias permitidas e eficazes para modificar a forma do cabelo. É claro que, como toda química, trazem algum prejuízo ao fio. Mas os novos alisamentos já contam com ativos hidratantes na fórmula. Procure por queratina, aminoácidos e carbocisteína.

3) Faça o teste da mecha

Antes de partir para o alisamento em todos os fios, o profissional vai aplicar o produto apenas numa mecha. Isso é a garantia de que o seu cabelo aguenta o procedimento sem quebrar. O teste é ainda mais importante para mulheres que já fizeram algum alisamento, têm mechas, tintura ou fios finos e frágeis.

4) Chapinha e secador liberados
Você sempre carrega a tiracolo algum desses aparelhos? Então, vale a pena munir-se de produtos que protegem os fios do calor e blindam o cabelo contra a umidade. Investir em chapinhas e secadores high tech também ajudam a diminuir o dano.

5) Spray termoativado e creme antifrizz
À base de silicone, spray termoativado forma uma película ao redor do fio e protege-o do calor. A intenção é evitar que o cabelo queime e também ajudar a chapinha ou a escova a deslizar melhor (o que diminui o risco de quebra). O creme antifrizz finaliza o processo. Com fórmula hidratante, também encapa o fio, hidrata e evita que ele arrepie.

6) Chapinha e secador tecnológicos
Escolha uma chapinha com regulagem de temperatura (para não exagerar no calor) e placas de cerâmica, que aquecem por igual e aceleram o alisamento. Nos secadores, procure por infravermelho, radiação que agiliza a secagem, e íons negativos, para selar as cutículas e garantir mais brilho.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótimaas dicas flor abandonei a escova progressiva agora só faço chapinha !

    garotamoderninhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas as dicas, não uso formol jamais nos meus cabelos o formol é um veneno para o couro cabeludo, as meninas precisam estar atentas com isso, prefiro é fazer uma boa toca meus cabelos ficam lisos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...