Alisamento: vantagens, desvantagens e histórico capilar

Bom diaaaaaa! O post de hoje foi um pedido de uma de nossas leitoras, ela comentou em uma das minhas postagens e pediu para escrever um pouco sobre meu histórico capilar e as vantagens e desvantagens de se fazer alisamento. Vamos ver tudo o que aconteceu com meu cabelo??

Como já mencionei, faço alisamento com tioglicolato de amônia há mais ou menos 4 anos. Quando eu era criança, meu cabelo era lisinho, tão escorrido que nada segurava ele, mas com uns 5-6 anos já lembro de ter um cabelo estilo bombril e só podia viver com ele preso. Acompanhem as fotos:

 
O meu cabelo molhado não formava cachos, mas ondas, porém, quando enchia de creme ele formava algo semelhante a cachos e secava mais ou menos como da foto em que eu escondi meu rosto (rsrs), nessa última foto tinha por volta de 12-13 anos. 

Desde então, entre os 13-14 anos, resolvi alisar. Comecei com alguns cremes alisantes, que não davam certo, retiravam um pouco a ondulação, mas o volume continuava o mesmo. Na verdade, era o volume do meu cabelo que me irritava, eu vivia com ele preso porque se soltasse parecia uma juba de leão! Depois dos cremes, conheci as progressivas, da mesma forma não surtiram efeito, não alisavam completamente, nem retiravam o volume, e meu cabelo vivia ressecado.

Foi então que conheci o tioglicolato de amônica e alisei definitivamente o cabelo. Aí passei a ter menos volume e fios completamente lisos. Porém, o ressecamento continuava. O problema do cabelo frágil e ressecado só começou a melhor depois que conheci o cronograma capilar (clique aqui para saber o que é), veja nas fotos o antes e depois do alisamento sem e com o cronograma capilar.

Diante de todas as minhas experiências capilares, concluo o seguinte:

Vantagens do alisamento:

1- O tempo de cuidados diário (pentear, tirar o frizz, amarrar, fazer um penteado) com o cabelo reduz consideravelmente.
2- Você pode fazer os mais diversos cortes, sem se preocupar com volume excessivo.
3- O volume do cabelo passa a não ser problema.
4- Você já acorda com o cabelo quase bonitinho, só precisa pentear um pouco e pronto.

Desvantagens do alisamento:
1- Preço.
2- Horas que você passa para fazer o processo do alisamento.
3- Possíveis alergias e cortes químicos.
4- Cheiro forte durante algum tempo, após um novo retoque.
5- Os cabelos ficam mais frágeis, quebradiços e ressecados. Não tem como se livrar disso definitivamente.
6- Pintar um cabelo alisado é um processo delicado e com muitos riscos de quebra.
7- Você precisa investir um pouco mais nos tratamentos capilares (máscaras).

Fazendo uma avaliação, há mais pontos negativos que positivos na questão do alisamento. No entanto, isso vai depender do que você pretende e de quanto pode gastar. Eu não tenho muito tempo para ficar arrumando o cabelo todo dia, não posso deixar na sorte dele amanhecer ou não de bom humor. Alisando e fazendo o cronograma eu nunca tive problemas do tipo frizz e cabelo com vida própria, só faço pentear e pronto, o único gasto de tempo é quando lavo.

Esses foram alguns pontos que consegui lembrar e avaliar. Se vocês tiverem mais alguns, deixem nos comentários e irei atualizando aqui.

Resumindo: você tem que ver as vantagens e desvantagens do processo e listar o que pesa mais em sua balança, se é a praticidade, alise, mas saiba que deverá ter muitos cuidados para manter um cabelo bonito. Ter cabelo bonito e alisado não é para gente preguiçosa! ;)
assin1
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. O meu caso é bem parecido com o seu , só não fiz ainda nenhum tipo de escoba mas sou louca para fazer uma
    :)
    bjos
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que avaliar o que você realmente quer :)
      Beijos

      Excluir
  2. nossa Natasha serio que era lisinho? eu amo cacheado
    Realmente tudo precisa ser pesado na balança mesmo pq todo o tipo de quimica altera a estrutura do fio e pra manter é uma luta..
    mas não tem como fugir disso né? se não for pela praticidade é pela vaidade nós mulheres amamos mudar
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Meus cabelos são lisos mas tem algumas ondas, gostaria muito de alisar eles mas bate um pouco de medo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...