Lazer: Pico do Jaraguá/SP

Olá Pessoas!!

Bom dia, hoje vou dar uma dica para quem quer sair e não sabe para onde ir...passar um dia diferente, gostoso, se vc tem filhos sabe bem como é dificil ficar em casa com filhos cheio de energia...kkkkkkkkk
Para quem está em São Paulo capital uma ótima dica é ir conhecer o Pico do Jaraguá.
Localizado no extremo oeste da cidade, o Pico do Jaraguá é o ponto mais alto de São Paulo, com 1.135 metros de altura. Nos arredores do pico, foi construído o parque Estadual do Jaraguá, no ano de 1961, visando a conservação da área.
É um parque urbano, que figura entre um dos mais representativos deste gênero no Brasil. Criado em 1961 e tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco em 1994, possui significado histórico, tendo se constituído em foco de várias representações sociais paulistas. Hoje costuma ser mais lembrado por portar várias antenas de televisão em seu pico, sem isso significar a perda de sua beleza, pois ainda é um dos cartões postais da cidade e ponto referencial do paulistano.
Para se chegar ao topo do pico há duas opções: a pé, subindo a "Trilha do Pai Zé", com 3,6 km, que começa dentro do Parque, ou de carro, pela estrada Turística do Jaraguá, com aproximadamente 5 km de extensão. O tráfego de pedestres por essa estrada é permitido, mas o percurso é maior que pela trilha dentro da mata.
Posso dizer que é um lugar que vale muito a pena conhecer, um lugar cheio de verde que vc consegue visualizar boa parte de São Paulo, agora fiquem com algumas fotos e façam uma visita a esse lugar maravilhoso.





Parque Estadual do Jaraguá
Rua Antonio Cardoso Nogueira, 539 (acesso pela Rodovida Anhanguera, Km 18)
Tel.: (11) 3941-2162/3943-5222
Horário: Todas os dias, das 7h às 17h
Grátis


É isso por hoje amores...bjs bjs.
 OBS: As fotos foram retiradas do sr. google e algumas informaçãoes foram colhidas pela net.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. O Parque parece lindo mesmo!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Maiah
    O parque é muito bom mesmo, se vc mora em São Paulo, venha conhecer!!

    ResponderExcluir
  3. olá andressa
    adorei ser taggeada e estarei respondendo na quinta feira(07/02)
    Bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...