Conheça a Água Micelar





Oi, meninaaaaaas, para TUDO! Essa é uma novidade que vale MUITOOOOOOOOOOOO a pena investir!!

A novidade já faz sucesso com as francesas, e agora somos nós quem estamos conhecendo e usufruindo dos benefícios da solução micelar. O produto dispensa o demaquilante e tônico e promete uma pele mais bonita e saudável.


A grande vantagem da água micelar é que ela remove impurezas – inclusive a maquiagem – sem agredir ou irritar. Super indicado para peles sensíveis, pois as fórmulas em geral são isentas de álcool e agentes químicos como parabenos e conservantes.


Para quem tem a pele oleosa, é uma santa solução, pois ao contrário dos demaquilantes comuns, não causa acne. Porém, se o make for mais forte, com produtos á prova d’água, é melhor usar o reforço dos produtos mais tradicionais para evitar resíduos.


Como a solução micelar não precisa ser removida e tem agentes calmantes, é possível abrir mão do tônico diário. A rotina de beleza que inclui limpeza, tonificação e hidratação são reduzidas para um ritual muito mais prático.


Apesar de a ação ser muita parecida com os produtos mais comuns, as águas micelares costumam apresentar nível quase zero de alergias em usuárias com alguma restrição devido à sensibilidade cutânea. Isso se deve ao fato de a solução de limpeza recorrer a moléculas com propriedades lipofílicas e hidrofílicas (solúveis em lipídios e em água). Resumindo: ela absorve a sujeira da pele, eliminando-a completamente, sem que para isso precise agredir a barreira de proteção natural da pele.


É uma solução de limpeza com moléculas solúveis em óleo e em água. Geram micelas que absorvem as partículas de sujidade e as eliminam sem agredir a barreia cutânea. Podem ser usadas não só para retirar a maquiagem, mas também para limpar a pele no geral, sendo uma excelente opção para as manhãs em que não temos muito tempo para dedicar aos cosméticos, já que com apenas um passo limpam e tonificam.

Além de água, a composição pode misturar zinco e extratos botânicos. A estrela, claro, é a tecnologia micelar. Trata-se de um agregado de moléculas com características polares e apolares. Na prática, é ela a responsável por esse mecanismo de limpeza não agressivo.


É muito suave, mas tem o poder de limpar a pele, respeitando seu equilíbrio fisiológico. A grande vantagem é que o mecanismo de limpeza ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo, nem irritando. As fórmulas costumam ainda vir isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão, podendo ser usada até em volta dos olhos e nos lábios.


As novas soluções devem ser aplicadas com um algodão em todos os momentos que a pele precisa de limpeza: antes da maquiagem e ao voltar para a casa, no fim do dia. Não precisa enxaguar o rosto depois para retirá-la.



A maior dúvida entre as usuárias é se o produto substitui o demaquilante. Algumas embalagens, inclusive, anunciam esta função. É uma ótima forma de retirar a maquiagem sem deixar a pele oleosa.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...