Cuidados com o cabelo na academia



Bom dia!! Hoje é sexta e o feriado de carnaval tá na porta, que beleza, hein?! A dica de hoje é para quem faz exercícios físicos e não tem muito tempo para cuidar todos os dias do cabelo! Você gosta (ou precisa!) fazer alguma atividade física todos os dias da semana, encaixa um horário livre para isso na sua jornada de trabalho/estudo, mas não é todo dia que chega cedo em casa para lavar o cabelo? Sua escolha é: dormir ou fazer aquela bela hidratação que seu cabelo tá merecendo já que foi exposto a muito suor (sal), poeira e sol?Quem faz Cronograma Capilar sabe que a utilização de máscara em todas as lavagens é quase normal, mas durante a semana o tempo é muito curto para esse tipo de tratamento, que toma algumas horinhas do dia... Vou ensinar para vocês como eu consegui manter o cabelo cheiroso e menos seco, mesmo não lavando os fios após os exercícios físicos. Vem conferir!

1- Shampoo a seco


Aqui está o grande salvador da pátria! Ele é capaz de retirar grande parte da oleosidade do couro cabeludo, diminuir o odor e manter os cabelos com aparência boa até o dia da lavagem. Eu uso sempre que noto o cabelo mais "melado" e tenho ótimos resultados. Sobre marcas... Já testei 2 e os resultados são semelhantes, as duas que indico são essas da foto. Não é muito caro, o pequeno custa por volta de R$10,00 e o grande me custou R$20,00. É um item essencial para controle de oleosidade.

2- Ampolas


Comprei essas ampolinhas em São Paulo, não acho aqui por Belém. São livres de parafina, óleo mineral, etc... Eu uso como um "tratamento noturno" para as pontas do cabelo, que ficam bem ressecadas após contato com suor. Elas são de vários tipo: vitamina A, queratina, tutano... Cada dia usa uma ou escolho a composição de acordo com o estado que o cabelo está (aqui ela toda aquela história já falada nos vários posts do blog e comentada naquele post sobre Cronograma Capilar sobre você reconhecer o que cada componente faz e o que seu cabelo precisa). Isso ajuda a manter o cabelo menos feio até que o dia da lavagem chegue. Nunca notei meu cabelo "pesar", mesmo após 3 dias seguidos de uso. Antes de chegar a esses produtos, não usava nada no cabelo e ele ficava muito ressecado, depois disso obtive uma melhora significativa. As ampolas ajudam a proteger o fio para o dia seguinte. 

3- Produtos tudo em 1

Aqui nessa categoria entram os produtos estilo Uniq One, SH-RD e diversos outros que deixam o cabelo comportado, brilhante e macio. Serve para usar naquele dia que seu cabelo não está mais reagindo a nada e você precisa lavar, mas não está com tempo para isso NAQUELE dia. Você terá um bom controle do ressecamento.

4- Máscaras

Quando você faz muitos exercícios e não retira com a mesma frequência os resíduos do cabelo, seus fios vão precisar de tratamento melhores para essa agressão que sofreu na semana. Hoje eu incluo muitas máscaras com componentes repositores de massa (colágeno, tutano, ceramidas) e nutrição, inclusive umectação, lembrando que tenho química no cabelo e, normalmente, meu cabelo já precisa desses cuidados, mas nessa situação de exercícios os cuidados aumentam.

Você que pode lavar o cabelo todo dia, lave se quiser. Mas recomendo que em algumas dessas lavagens use alguma máscara, mesmo aquelas baratinhas ou as ampolas de efeito rápido (as que podem ser retiradas após 1 minuto, por exemplo). Pode lavar 1 dia sim, 1 dia não também.

Gostaram da dica? Espero que ajude!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Legal as dicas de produtos. É sempre importante cuidar dos nossos cabelos.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Temos que cuidar dos cabelos sempre! Os cabelos precisam de todos os cuidados possíveis!

    ResponderExcluir
  3. Que legal o shampoo a seco...ainda não vi por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Os cabelos merecem todos os cuidados, usar bons produtos é essencial.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...