Pontas Ressecadas, Quebradiças...

Olá pessoas, quanto tempo hein??? Pois é, depois de tanto tempo, tantos problemas mas que graças a Deus está tudo se resolvendo, estou voltando...aos pouquinhos mas voltando!!
Uns dos muitos problemas que eu enfrentei nesse tempo, pessoas, foi a quebra do meu cabelo...quebrou muiiiiiito gente, principalmente minhas pontas...dava um desespero pentear e ver aqueles toquinhos pela casa :(. Justamente nesse momento que queria meu cabelo comprido.
Minhas pontas estão ressecadas demais e por isso parecem que estão ocas, minhas quebras são pelo cabelo estar rígido, sem elasticidade nenhuma do meio do fio para baixo, sendo crítico mesmo nas pontas...


E aí chorando as pitangas no facebook, minha amiga Neide que tem um cabelão de dar inveja me deu uma dica (que na hora não levei a sério, desculpa miga)... Ela falou para eu, antes de lavar os cabelos (lavo 3x por semana), passar um creme/condicionador para proteger essas pontas que estão ressecadas. Nossa, uma dica tão simples, que se eu tivesse feito desde quando ela me deu, meu cabelo não estaria dessa maneira...rsrsrsrsr. Como disse, não levei a sério a dica, e não fiz mas essa semana vi um vídeo do GNT, que em uma entrevista a Cléo Pires diz fazer isso...foi aí que comecei pesquisar e resolvi fazer...(ficou curiosa??? clica aqui para ver)
Pessoas, fiz 2 vezes já e posso dizer que funciona viu!!! A dica é a seguinte, eu passo condicionador meia hora antes de ir tomar banho e deixo...na hora de lavar os cabelos, o shampoo não agride tanto os cabelos...se eu uso shampoo 2x, passo condicionador novamente, antes de usar o shampoo...
Gente, se suas pontas estão ressecadas, quebradiças e acabadas tenta essa dica, não custa nada a única coisa é que você vai fazer uma coisinha a mais...
A lindona Giovanna que é expert, e inclusive entende muiiiiiiiiiiito deu essa mesma dica no blog dela (indico o blog dela que é recheado de coisas boas), vou copiar um trechinho e vocês correm lá para ver o restante:

"Para preservar as pontas e evitar que elas ressequem, espiguem e virem pontas múltiplas siga esse simples e eficaz método! 

C.L.C.
CONDICIONAR. LAVAR. CONDICIONAR


1- Molhe os cabelos.
2- Aplique CONDICIONADOR do meio até as pontas. Deixe a raiz de fora. Não enxague.
3- Ainda com o condicionador nos fios aplique o SHAMPOO de preferência, seja ele com ou sem sulfatos, em todo o COURO CABELUDO e massageie com as pontas do dedos.
4- Enxague o Shampoo e o Condicionador ao mesmo tempo.
5- Aplique o CONDICIONADOR um última vez ao longo dos fios. 
6- Enxague e prossiga como de costume."



Legal né??? clica aqui para ler o restante do post, e vários outros que tem por lá!!
Hoje em dia, me arrependo muiiiiiito de não ter começado fazer esse método desde a época que a Neide lindona me falou, tenho certeza que minhas pontas estariam bem melhores, e que não teriam quebrado tanto...mas fazer o que né?? Cabeçuda mesmo...kkkkkkkk
Por hoje é isso, pessoas...espero que vocês aproveitem bem a dica e olha só, não deixem as pontas chegarem ao ponto que eu deixei as minhas para fazer isso aí...se vocês querem deixar os cabelos crescerem, bonitos, sem quebrar as pontas aproveitem bem...
Bjs Bjs


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gostei da dica os meus cabelos estão um pouco ressecado nas pontas mais eles só ficam ressecados quando molho eles e depois que eles secam, beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...