Duelo de demaquilantes: La Roche-Posay

Bom dia!
Vamos a mais uma dica de maquiagem, ou melhor, de pós-maquiagem??



Eu já havia feito uma post aqui sobre o demaquilante da La Roche Solução Micelar Fisiológica (leia aqui), hoje vou comparar ele com um outro demaquilante chamado Effaclar! Vamo ver?

Os dois tem embalagens bastate parecidas, são da mesma cor e é normal ficar super na dúvida entre os dois na hora da compra. O que a marca diz:

Solução Micelar Fisiológica (Solution Micellaire Physiologique)

Solução Micelar Fisiológica remove a maquilhagem da pele sensível. Não comedogénica. Formulação Fisiológica: agentes de limpeza seleccionados para uma tolerância óptima, alto poder desmaquilhante, com água termal La Roche Posay, pH fisiológico, sem sabão, sem álcool, sem corantes, sem parabenos. 

Effaclar Eau Micellaire Purificante

Demaquilante para peles oleosas e acneicas.Com água termal da La Roche-Posay. Demaquilante para pele oleosas e acneicas.
Eficaz removedor de maquiagem por meio de uma loção micelar, especialmente formulada para a pele oleosa. Fórmula enriquecida com agentes que purificam a pele.
Textura oil free.Sem álcool. Sem sabão. Sem corantes.Sem parabenos
Resultados: pele purificada, livre de qualquer traço de maquiagem, impurezas e excesso de oleosidade. Sensação de pele fresca e limpa.

As fórmulas de cada:





As diferenças

Além das diferenças na fórmula, quanto ao cheiro o Effaclar não tem nenhum cheiro característico, já a Solução Fisiológica possui uma leve fragrância. A textura e cores são as mesmas, a sensação na pele também, o rendimento é o mesmo, é preciso passar ambos muitas vezes se você estiver com maquiagem pesada. A Solução Fisiológica serve para retirar maquiagem da região dos olhos, já o Effaclar não, se passar por essa região e tiver algum contato com os olhos arde. A validade do Effaclar após aberto é de 12 meses e a da Solução Fisiológica de 6 meses, mas confesso de já estourei a bastante tempo esse período e ainda noto o mesmo poder de limpeza, sem nenhuma reação adversa na minha pele. Ambos deixam minha pele oleosa seca, macia e sinto uma ótima sensação de limpeza, mas sinto que a Solução agride menos meu rosto que o outro demaquilante.
O preço dos dois é semelhante: na faixa de R$80,00, os dois com 200ml.

Após usar os dois considero que a SOLUÇÃO MICELAR FISIOLÓGICA é a melhor para a minha pele, agride menos e tem a praticidade de poder remover maquiagem dos olhos. Por isso quem vence esse duelo é ela!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Dica boa para nós, ele parece ser bom as embalagens lindas, temos que cuidar bem da nossa pele.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...