2 passos para emagrecer corretamente

Bom dia!! Hoje o post é bem direto ao ponto: por que você não consegue emagrecer? Eu já tinha escrito aqui dicas sobre emagrecimento no post emagrecer: você está fazendo certo? Hoje eu escreverei os 2 passos essenciais para sua dieta dar certo. Vamos ver?


                                                                      1- Dieta

Se você é daquelas que pensa que dieta é só comer um tipo de alimento pouco calórico por determinado tempo, pode ir mudando de conceito. Se você seguir essas dietas restritas, como "dieta da água", "dieta do chá", "dieta sem carboidrato" não terá sucesso. Por quê? O corpo humano foi feito para receber os mais variados tipos de alimentos, você cortando TUDO o que "engorda" e comendo só determinado tipo de comida vai estar agredindo todo seu organismo: os hormônios não irão mais funcionar como devem, o sangue será modificado, seu aparelho digestivo vai funcionar de uma forma fora do normal, enfim, tudo em você será afeta e isso não é bom! 

Sabe o que é primeiramente consumido quando emagrecemos rapidamente? Proteína! E o que tem de proteína no seu corpo? Essencialmente seus músculos. Mas, espera, você queria eliminar proteína ou gordura? Gordura, certo? A gordura é uma das últimas reservas do corpo a serem eliminadas no processo do emagrecimento. Mas como, então, uma dieta pode dar certo assim? Comendo-se adequadamente as perdas serão perdas corretas e no final resultarão em perda de gordura e peso. A Organização Mundial da Saúde afirma que uma perda de 0,9-1kg por semana indica que o emagrecimento está correto, se você está fazendo só dieta, sem nenhum exercício, e perdendo mais que isso, sinto muito, mas não está fazendo correto. 


Certo, ainda não se convenceu? Então deixe explicar mais um pouco, o que acontece quando você faz essas dietas malucas e perde peso rapidamente? Logo depois volta a comer o que comia antes, às vezes até mais. Como você agrediu seu corpo anteriormente, ele não vai querer passar por essa situação novamente e o que faz? Ele tenta armazenar tudo o que pode em forma de gordura, para quando for preciso, tentando não passar toda aquela situação de novo. Por isso que muita gente engorda novamente ou fica mais gorda depois que faz essas dietas muito restritas, é o efeito sanfona.

Você pode emagrecer sim comendo de tudo!! O segredo? Diminuir as quantidades e trocar produtos mais calóricos por menos calóricos. O problema é que todo mundo ama frituras e doces, são alimentos muito calóricos e gostosos (claro, rs), porém em excesso não fazem bem. Observe sua alimentação semanal e depois faça um balanço para ver se a sua "gordurinha" não é/foi causada por alimentos assim, por excesso de uma alimentação ruim. 

2- Exercícios

Não adianta, para ter um emagrecimento correto e sem choro fazer exercícios é essencial! Praticar esportes, correr ou malhar é muito bom! Você pode ter até aquela preguicinha todo dia, antes de ir fazer seus exercícios, mas na hora que você tá fazendo não se sente melhor? Então, pratique!

Uma dica preciosa para você que corre tentando perder gordurinhas: nada de ficar na mesma velocidade durante os 30 minutos (ou mais de corrida), faça um treino alternando a velocidade! Por exemplo, corra 1 min o máximo que puder e depois descanse (ande ou trote) por 2 mim, assim você exige mais do seu corpo e metabolismo e o rendimento vai ser muito superior! Se você faz academia, tente não iniciar o dia logo malhando, sem correr, nem nada, depois vá fundo na corrida/bicicleta, tentando sempre fazer o esquema de exigir do organismo o que puder e depois descansar.

Para quem faz musculação e que perder peso o bom é sua dieta ser baseada em proteínas, para que os músculos se preservem e "cresçam", substitua arroz e macarrão por batata doce, coma verduras e legumes, prefira alimentos sem gordura, com pouco carboidrato e açúcar (leia o rótulo dos produtos! Alimentos light são muito bons), coma queijo branco e beba muitaaaaaa água, de 2 a 3 litros por dia.
Beber água é necessário para todo mundo! Para qualquer dieta (dietas de verdade)! É a hidratação do seu corpo.

EMAGREÇA COM SAÚDE

E você, tem feito alguma dieta?
Imagens: Google imagens
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá flor??
    Adorei seu blog!!
    Estou seguindo!!
    Convido vc a conhecer o meu,se gostar segue tbem!
    Bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...