Tingindo o Cabelo em Casa



Oieee meninas tudo bem com vocês? hoje venho dar umas dicas pra quem costuma tingir os cabelos em casa.Eu não tinjo os meus mas já tingi muito e de vez em quando tinjo os da minha mãe 

que já estão brancos rsrs
1- Escolha uma tintura de boa qualidade. Se tem outras químicas no cabelo, como alisamento,henê, por exemplo, não faça nenhum procedimento em casa sem consultar um cabeleireiro. As tinturas funcionam da seguinte forma: as escamas do cabelo são abertas para que os pigmentos sejam depositados. Se você faz progressiva, por exemplo, ao aplicar uma tintura vai perder o resultado da escova.
2. Faça sempre o teste de toque recomendado nas embalagens das tintas. O teste vai mostrar se você tem ou não alergia a algum componente da fórmula.
3. Evite mudanças radicais. Para depois não se arrepender do look e ter que pintar novamente o cabelo danificando ainda mais os fios.
4. Faça sempre o teste da cor escolhida em uma mecha. Na maioria das vezes a cor da caixa da tintura nunca fica igual nos seus cabelos.Sendo assim, aplique primeiro em uma pequena mecha para ter certeza que o resultado será a cor desejada.
5. Xampu tonalizante e coloração sem amônia são indicados para quem quer alcançar resultados leves. Eles não cobrem os cabelos brancos. Tintas permanentes ou com amônia escurecem, mantêm ou clareiam a cor natural dos cabelos em até quatro tons.
6. É muito importante lembrar que tinta não clareia cabelo tingido. Por exemplo, um cabelo pintado de preto não pode ser clareado com tinta mais clara ( eu que o diga, rs ). Neste caso somente um profissional poderá fazer descoloração dos fios para depois pigmentar as madeixas.
7. Nada de econômica na tintura. Se seu cabelo é longo ou volumoso, um tubo só não vai dar bom resultado pode até manchar o cabelo então use dois.
8. Na hora de pintar o cabelo em casa use uma roupa velha e confortável, que possa ser manchada e uma toalha velha para cobrir os ombros.
bjinhus

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Gostei muito da post, pena que a maioria das colorações não duram muito. Pra mim a diferença para o tonalizante, é que a coloração pega melhor nos fios brancos, pois a duração é quase a mesma. Eu usava castanho escuro, mas depois passei a usar preto, pega melhor.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Quando os meus cabelos eram vermelhões, eu tingia mesmo em casa. Por sorte, não manchava e dava tudo certinho. As dicas são ótimas!

    Beijos, Carol.
    Esmaltes & Carolices

    ResponderExcluir
  3. Dicas valiosas ;)

    http://www.youtube.com/user/canalestripulia/videos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...