Séries Policiais

Oi gente, tudo bem?
Quem aí gosta de séries policiais? \o/
Eu amo, são as minhas favoritas, não vivo sem elas hehehehehe.

Então, vou falar um pouco sobre as minhas preferidas.


Law & Order SVU
Law & Order Special Victims Unit é uma série policial ambientada na cidade de Nova York. Criada e produzida por Dick Wolf, a série estreou em 1999 e hoje está na sua 14ª temporada. Law & Order: SVU é, originalmente, centrada quase exclusivamente em dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de uma versão fictícia da 16ª Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. No estilo do original Law & Order, os episódios são frequentemente "tirados das manchetes" ou vagamente baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia. Sua estrela principal é  a atriz Mariska Hargitay.
No Brasil ela é exibida pelo canal Universal nas terças-feiras às 21 horas.
Claro, eu assisti todas as temporadas (fanática) e essa série é aquela que você pensa que não existe mais nada para acontecer, mas todo novo episódio surpreende.

The Following
A série está na sua primeira temporada e tem como estrela o ator Kevin Bacon. A série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy, que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers.
Posso dizer? Nos 3 primeiros episódios achei que seria a melhor série sobre serial killer existente, ledo engano. Parece que a coisa esfriou, ficou chata, afff. De repente tudo sempre dá certo para o assassino e dá tudo errado para a polícia (no caso o FBI). Vamos ver no que vai dar.
A série é exibida pela Warner Chanel nas quintas-feiras às 22:50 horas.


Existem várias séries legais que contam as histórias verdadeiras de assassinos em série. A maioria são exibidas pelo canal Discovery ID.


O Índice da Maldade
Most Evil, no Brasil O Índice da Maldade é uma das melhores séries que eu já assisti.
O Índice da Maldade é um programa de televisão americano sobre investigação forense do canal Discovery Channel, estrelado pelo psiquiatra forense Michael Stone, da Universidade de Columbia. No programa, Stone classifica assassinos famosos em seu índice da maldade, que ele criou para ajudar a ciência à entender e prevenir esse tipo de comportamento.
O programa apresenta perfis de vários assassinos, serial killers e psicopatas. Stone pesquisou centenas de assassinos, seus métodos e motivos para desenvolver sua hierarquia do mal. A escala varia do nível 1: "Pessoas normais que matam apenas em legítima defesa", até o nível 22: "Psicopatas assassinos e torturadores em série", que representa o máximo que a perversidade humana pode chegar. Neurologistas, psicólogos e psiquiatras forenses são entrevistados para tentar examinar e traçar um perfil das mentes de assassinos notórios. Reconstituições dos eventos são apresentadas junto com imagens de noticiários, evidências e depoimentos dos habitantes locais de onde ocorreram os crimes. Fatores neurológicos, ambientais e genéticos são examinados para ajudar a determinar o que motiva uma pessoa a cometer o mal. Contexto histórico e pré-meditação são considerados ao classificar uma pessoa no índice da maldade. O show indiretamente lida com os conceitos de moralidade e ética.



Instinto Assassino

Instinto Assassino é uma produção original com seis episódios sobre crimes que estremeceram a América Latina nos últimos tempos. São histórias reais, recriadas com dramatizações fiéis aos fatos.
A série do Discovery Channel que está já em sua terceira temporada, em 2012 estreou com o caso Isabela Nardoni, tendo um total de dez casos já encerrados: uma mulher argentina morta a tiros; um sinistro assassinato na Colômbia; uma jovem encontrada morta em um terreno baldio na Venezuela; um disparo mortal à queima-roupa no centro de Santiago do Chile; e o terrível caso da menina lançada pela janela de um edifício em São Paulo, Brasil.
Cada episódio tem como protagonista um assassino em série de países como Colômbia, Argentina, México e Brasil.
Gente, essa série é muito interessante, pois eles contam de forma totalmente diferente do que a mídia anuncia os casos. Eles mostram passo a passo como foi a investigação, as perícias médicas, forenses, tudo. Mas quem não tem coração forte não assista, porque eles mostram cenas reais e fotos reais dos locais dos crimes e dos cadáveres.

Para quem tem curiosidade sobre o assunto, tem um livro bem didático e excelente: Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado, de Ana Beatriz Barbosa Silva. Quem ler vai ter uma visão mais específica sobre os psicopatas e conseguir entender um pouco mais sobre esse mundo (já é quase possível, de forma bem amadora, identificar as características sociopatas em pessoas que vocês conhecem).


E quem aí também gosta desse mundo de análise da mente humana?
Beijos.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gosto muito de séries policais elas prendem a nossa atenção até o fim.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...