Cronograma Capilar - parte II


Bom dia, pessoal! Na segunda parte da matéria sobre o cronograma vou falar de algumas dicas que vão ajudar você a ter melhores resultados com o tratamento. Se você perdeu o começo dessa história, basta clicar aqui para saber o que é esse tal Cronograma Capilar. Vamos começar?

Misturas
Você pode misturar alguns ingredientes em suas máscaras de H e N, como óleos e Bepantol Derma líquido (atenção para o nome do produto, o Derma é especificamente destinado ao tratamento dos cabelos, segundo o fabricante) para intensificar os resultados do tratamento. Normalmente eu utilizo meia colher de chá de óleo de coco (puro e prensado a frio) e 1 colher de chá de bepantol (há quem utilize 1 tampinha do produto) em minhas máscaras de H e N.
Máscara para reconstrução, principalmente as de supermercado, podem ser misturadas com queratina líquida. Cuidado com a quantidade e frequência que usa essa queratina, pois o excesso pode quebrar os cabelos!

É preciso ter um kit completo em sua casa?
Muita gente fica em dúvida se precisa comprar shampoo e condicionador da mesma marca da máscara que adquiriu. Minha experiência diz que isso não é necessário. Claro que a utilização do kit completo irá melhorar o efeito do produto no cabelo, mas também não fará milagres caso utilizados individualmente. Eu tenho uma dupla de shampoo e condicionador que utilizo há anos e meus cabelos amam: Hair Dry defrisante da Amend. Fora isso, tenho alguns shampoos tranparentes e perolados que também utilizo.

Cuidados com a máscara
Não coloque os dedos na sua máscara! Compre uma espátula de plástico ou mesmo aquelas colheres plásticas de festinhas para tirar a quantidade do produto que irá usar. Assim você evita contaminar seu produto, isso pode alterar, de alguma forma, o resultado final no seu cabelo.
Compre um copo medidor ou uma colher medidora para tirar a quantidade certa da máscara. Meu cabelo, atualmente, vai até pouco mais do meio das costas e nele utilizo de 10 a 15 ml/mg de produto.
Toda a mistura que fizer, faça em um recipiente separado, retire a quantidade da máscara que vai usar. Nunca misture dentro do recipiente do produto, nem guarde misturas, tudo deve ser usado no mesmo dia.

Como lavar
Na minha rotinha de lavagem, faço assim: lavo o cabelo com shampoo, pelos menos 2x (quando utilizo shampoo tansparente lavo 1x com ele e na segunda com um shampoo perolado) retiro o excesso de água com a toalha(nunca esfregue o cabelo!) e passo a máscara (nunca na raiz), pego mechas e enluvo cada uma de 15 a 20 vezes (enluvar é o ato de passar a mão algumas vezes pelo cabelo, de cima até embaixo, você já deve ter visto um cabeleireiro fazendo isso. A imagem demonstra o processo), coloco a touca laminada e QUASE SEMPRE espero 30 minutos, independente do tempo que a máscara recomenda (isso é algo pessoal meu, com exceção das máscara de reconstrução que sigo o tempo recomendado), lavo BEM o cabelo, passo condicionador para selar as cutículas e retiro tudo com água (lave bem, nunca deixe resíduos de produtos no cabelo).
Compre uma touca laminada com aquelas bolinhas de isopor para utilizar enquanto deixa a máscara agir no cabelo.

Secador e chapinha
Se você utiliza secador e/ou chapinha compre produtos protetores térmicos para passar antes. Dicas de protetores: Protetor Témico Anti Umidade Gold Black da Amend (R$19,00), Matrix Relaxima.care Creme Protetor, Alfaparf Semi di Lino Diamante Illuminating Smoothing Cream.

No post de quarta falarei sobre shampoos e componentes dos produtos capilares. Será o último post sobre os principais pontos que você precisa saber ao seguir o cronograma. Qualquer dúvida é só perguntar aqui.
Beijos e obrigada pela visita!

assin1

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Adorei as dicas Natasha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Natasha, bem explicativo seu post.
    Eu adoro tb os produtos da Amend, esse protetor térmico é ótimo mesmo.
    Eu já disse que seu cabelo é lindo né? hehehe, quem faz seu corte, amei!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Bianca, quero ver os cabelos mudados em 2013!

    Estela, eu que corto meu cabelo. Resolvi aprender e já tem 1 ano que faço isso :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. vc lava o cabelo após a hidratação/nutrição/reconstrução pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, lavo normal, retiro o creme do cabelo com água depois do tempo de pausa O.o

      Excluir
  5. pq vc lava o cabelo após hidratar/nutrir/reconstruir? isso n retira td o q vc fez nele e o agride?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocÊ deve retirar o creme do cabel com água, é uma etapa do processo, não se deve deixar nada no cabelo porque não é recomendável. Vou te dar um exemplo do porque isso tem que ocorrer: os alimentos que ingerismo são absorvidos pelo nosso tratointestinal, de acordo com nossas necessidade, tudo que não é absorvido passa direto e depois é joga para fora. O mesmo é com o cabelo, o que deve ser absorvido ele absorve, o que é excesso não é absorvido e esse excesso que é retirado pela água.

      Excluir
  6. Gostei dos protetores térmicos eles são de excelente qualidade, a máscara é ótima pra gente hidratar bem os nossos cabelos, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Tentaremos responder todos os comentários.
Volte sempre!
Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...